quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quer descobrir técnicas de passos definidos para desenhar uma flor, ou então uma rosa? Confira aqui esse tutorial

Uma flor, ou uma rosa, é uma figura muito delicada e que é muito utilizada como modelo em um desenho ou pintura. E por isso aqui estamos tentando te ajudar através desse extenso artigo onde descrevemos os passos para concluir uma obra maravilhosa com a figura de uma rosa, ou então uma flor, como preferir. 

E com isso mente, devemos te falar que existem vários artistas de ótima qualidade que realizam obras com rosas como modelo e todos esses desenhos/pintura são de uma qualidade excepcional. O que isso quer dizer? Que, não existe uma verdade absoluta no mundo das artes, não existe um processo soberano e perfeito. O que existe é um caminho que se adapta de acordo com o perfil do artista. Então, use esse conteúdo como uma base e diretriz, porém não fique esperando A SOLUÇÃO para isso, use de forma inteligente e se guie para construir seu próprio processo de desenho.

Nesse passo-a-passo vamos usar lápis 3B e também lápis de cor, além é claro, da borracha, folha de papel e os demais utensílios para se desenhar.

Por mais que uma flor pode parecer ser um desenho complicado de se fazer isso é apenas uma falácia. Na verdade, todo tipo de desenho pode ser fácilmente aprendido, baste práitca e observação e é claro determinação para continuar praticando até o desenvolvimento de seu pontecial para que seus trabalhos comece a ganahr qualidade.
 
 Nosso objetivo é construir um tutorial para que qualquer pessoa consiga desenhar uma rosa, sem complicação. Basta é claro a prática incessante, até que consiga chegar ao seu objetivo. Sempre sugerimos que seja persistente e que não desista, para que não perca seu potencial futuro, que será perdido caso você desiste.

Agora, vamos ao passo-a-passo:

Antes de iniciar a obra, observe qual será o seu ponto de partida. O nosso ponto de partida aqui será o epicentro da figura da flor. O desenvolvimento do desenho irá se dar por continuidade do rabisco das pétalas, avançando o processo de desenho.

Vamos começar com os trabalhos de forma simples, rabiscando em formas geométricas o contorno da rosa, depois vá dando as curvas ao desenho. Lembre-se que que a rosa tem delineações onduladas, com curvas acentuadas. 

Nessa etapa não é preciso ter muita precisão, não se preocupe com isso agora. Agora é importante você focar no enquadramento e no tamanho dos objetos que você está desenhando.
Cuidado e evite ao máximo erros nessa etapa, porque caso haja algum erro aqui o restante de seu desenho pode ser arruinado. 
 
Faça a delineação das pétalas e as ranhuras das folhas. Seguindo essas pequenas dicas você já vai adiantar muito seu desenho e ter capacidade de seguir em frente. É importante notar sempre os mínimos detalhes do desenho, como o exemplo das ranhuras, para que dê mais realidade possível a obra.

Agora, faltou desenhar os espinhos da rosa. Faça isso como na figura de forma fácil e rápida.

Com todo o esboço feito, agora iremos pintar a figura com os lápis de cor. Basicamente, vamos precisar de poucas cores e o tom e intensidade das cores pode ser complementado com o lápis preto e branco. Use apenas as cores vermelha, rosa, verde e marrom.

Uma dica importante é após finalizar toda a fase de pintura, apague com a borracha o grafite que ainda sobrou no papel.
 
Agora que acabamos o tutorial podemos ver que o processo de desenhar uma flor ou uma rosa não tem nada de complexo, é bem fácil. Caso não consiga e tenha dificuldade não fique desanimado, já que isso é normal em iniciantes. O importante é ter persistência e continuar praticando que você irá chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário